Coimbra acolhe Cimeira de Associativismo e Juventude

A Cimeira de Associativismo e Juventude da Região Centro vai realizar-se na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro. A sessão institucional de abertura terá início pelas 11h15 e contará com a presença da vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Coimbra, Carina Gomes.

Este evento, que conta com a coorganização da Câmara Municipal de Coimbra, está integrado no programa de Cimeiras “Associativismo e Juventude”, promovidas pela Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ) e pretende auscultar os jovens, desafiando-os a contribuir com novas ideias e sugestões para que, em conjunto com técnicos de Juventude e autarcas, possam ser definidas políticas locais de Juventude.

Esta é a última das sete Cimeiras que decorreram de norte a sul do país e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, com o objetivo de avaliar e identificar as necessidades dos jovens, e conta, também, com a colaboração do Erasmus+, do Instituto Português do Desporto e Juventude da Região Centro e da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra.