Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Coimbra surge na sequência da transferência de competências na área da saúde para a autarquia, concretizada no decreto-lei n.º 23/2019, revestindo-se da maior importância para o desenvolvimento da atuação da CM Coimbra no domínio da saúde.

O Conselho Municipal de Saúde de Coimbra, enquanto estrutura consultiva no domínio da saúde, proporciona ao Município de Coimbra uma intervenção estrategicamente concertada e democraticamente participada entre o poder político nacional, regional e local, os diversos setores sociais e da saúde, sociedade civil e forças vivas da comunidade, contribuindo para uma abordagem integrada na construção de uma Estratégia Municipal de Saúde e na definição de uma política municipal de saúde.