Gen-Y-City:

Coimbra é uma das cidades integrantes da rede Gen-Y-City, um projeto direcionado para o apoio e capacitação da geração Y (jovens nascidos entre 1980 e 1990) e às empresas criativas, revitalizando os centros urbano, constituindo, para tal, redes de cidades.

Estas redes visam o desenvolvimento de soluções comuns para os desafios urbanos atuais, criando oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo para os jovens e efetuando a partilha de conhecimentos e de boas práticas.

A rede, liderada por Poznań (Polónia), integra as cidades de Granada (Espanha) Wolverhampton (Reino Unido), Klaipeda (Lituânia), Génova (Itália), Kristiansand (Noruega), Bolonha (Itália), Nantes (França), Sabadell (Espanha) e Daugavpils (Letónia). Coimbra, no âmbito do Gen-Y-City, definiu como principais atividades:

. A criação de um espaço de co-work e a identificação de potenciais utilizadores;

. A promoção da capacitação da população jovem local para a participação em projetos de indústrias criativas e para a criação do próprio emprego;

. O desenvolvimento de plataformas online para a constituição de grupos de interesse inseridos em Comunidades de Conhecimento e Inovação;

. A elaboração de um plano de comunicação interno e externo;

. O fomento da criação de oportunidades numa vertente de “sharing economy”.

O projeto Gen-Y-City insere-se no programa URBACT III, sendo cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com uma taxa de cofinanciamento de 85% e com um orçamento global de 649.990€.

Mais informações em:urbact.eu/gen-y-city

Pesquisa avançada

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser