Prémios Municipais:

Prémios Municipais:

1. PRÉMIO DE JORNALISMO ADRIANO LUCAS
Candidaturas até 31 de outubro de 2019
Abertura do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas – Edição 2019
Formulário de candidatura disponível em http://www.uc.pt/premioadrianolucas/candidatura
Premiados

 

Criação do Prémio | A Câmara Municipal de Coimbra deliberou, em 4 de Abril de 2011, criar o Prémio de Jornalismo Adriano Lucas, com o objetivo de incentivar e de promover os trabalhos na área do jornalismo, privilegiando o género reportagem, que tenham como propósito, preferencialmente, a divulgação de temas relacionados com Coimbra e a região das Beiras. O Prémio resulta da parceria Câmara Municipal de Coimbra, Universidade de Coimbra e “Diário de Coimbra”.

 

 

2. PRÉMIO LITERÁRIO JOÃO JOSÉ COCHOFEL / CASA DA ESCRITA
Regulamento

 
Criação do Prémio | A Câmara Municipal de Coimbra deliberou, em 8 de Novembro de 2011, criar o Prémio Literário João José Cochofel / Casa da Escrita destinado a galardoar a melhor obra em Língua Portuguesa (poesia, ficção ou ensaio), preferencialmente relacionado com Coimbra. O Prémio é concedido, bienalmente, no ano da não realização das Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa.
 
 
 
3. PRÉMIO MUNICIPAL DE ARQUITECTURA DIOGO DE CASTILHO
Regulamento – Edital 29/2017 | Nota Justificativa
Regulamento – DR, 2.ª Série – N.º 91 de 11 de maio de 2017
Premiados
 
 
Criação do Prémio | O Prémio Municipal de Arquitetura Diogo de Castilho foi proposto por deliberação da Câmara Municipal, em reunião de 4 de maio de 1995, e a sua criação foi aprovada pela Assembleia Municipal, em sessão de 5 maio do mesmo ano, com o objetivo de promover e incentivar a qualidade arquitetónica de novas edificações, assim como a recuperação e reabilitação de imóveis que contribuíssem significativamente para a valorização e salvaguarda do património arquitetónico de Coimbra.
 
 
 
 
Criação do Prémio | Por deliberação do Executivo Municipal, em reunião de 25 de Novembro de 2002, foi instituído o Prémio Edmundo de Bettencourt, em homenagem ao poeta-cantor presencista, a realizar bienalmente aquando das Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel.
O prémio visa conceder, por parte da Câmara Municipal de Coimbra, o apoio financeiro à edição do melhor trabalho discográfico de originais apresentado no formato CD, no género Canção de Coimbra, que se candidate para o efeito, promovendo assim a criação de novos temas e o aparecimento de novos valores neste género musical.
 
 
 
 
Criação do Prémio | A Câmara Municipal de Coimbra instituiu o Prémio Literário Miguel Torga /Cidade de Coimbra, a conceder bienalmente aquando da realização das Festas da Cidade e da Rainha Santa Isabel, a 4 de Julho, tendo sido atribuído pela primeira vez em 1984, com o intuito de galardoar uma obra inédita em Língua Portuguesa na categoria de narrativa, e visando estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores.
Pesquisa avançada

Login

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser

×