Prémio Municipal de Arquitetura Diogo de Castilho

Regulamento – Edital 29/2017 | Nota Justificativa

Regulamento – DR, 2.ª Série – N.º 91 de 11 de maio de 2017

Premiados

Abertura do Prémio Municipal de Arquitetura Diogo de Castilho – Edição 2023 | As candidaturas ao Prémio Municipal de Arquitetura Diogo Castilho, que distingue obras arquitetónicas relevantes no município, devem ser efetuadas até ao próximo dia 31 de maio, pessoalmente, nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal (CM) de Coimbra. O júri do concurso irá avaliar as candidaturas até dia 25 de junho e o prémio, que tem o valor pecuniário de 10 mil euros, será depois entregue em julho, por ocasião das Festas da Cidade.

Criação do Prémio | O Prémio Municipal de Arquitetura Diogo de Castilho foi proposto por deliberação da Câmara Municipal, em reunião de 4 de maio de 1995, e a sua criação foi aprovada pela Assembleia Municipal, em sessão de 5 maio do mesmo ano, com o objetivo de promover e incentivar a qualidade arquitetónica de novas edificações, assim como a recuperação e reabilitação de imóveis que contribuíssem significativamente para a valorização e salvaguarda do património arquitetónico de Coimbra.