Horto Municipal:

Horto Municipal:

A Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Espaços Verdes, tem a competência de gestão e manutenção do Horto Municipal. Este espaço encontra-se situado nos Campos do Bolão, da Estrada da Cidreira, e tem área de aproximadamente três hectares.

No Horto Municipal são plantadas e criadas diversas espécies vegetais, que posteriormente, são utilizadas para ornamentar os espaços verdes do concelho, bem como eventos e edifícios específicos, existindo uma produção anual superior a 60 mil plantas.

Os terrenos do Horto Municipal encontram-se divididos em diversas parcelas, onde são desenvolvidas espécies vegetais distintas, salientando-se a existência de uma área para crescimento e manutenção de arbustos, um roseiral, uma pastagem e ainda uma zona de tratamento de resíduos verdes e lenhosos (Centro Municipal de Compostagem de Resíduos Verdes). Ao longo deste espaço, encontram-se ainda distribuídas inúmeras estufas, no interior das quais são criadas as plantas anuais e as plantas de interior, que irão posteriormente ser aplicadas por todo o concelho.

Pesquisa avançada

Login

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser

×