Encontros Mágicos 2018 chegaram a milhares de pessoas

Os Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra terminaram ontem, com um espetáculo no Parque Linear do Vale das Flores, que juntou centenas de pessoas de várias gerações. Coimbra viveu, assim, seis dias de magia, com 20 artistas internacionais, oriundos de países como a Alemanha, a Argentina, o Chile, a Coreia do Sul, a Eslovénia, a Espanha, a França, a Inglaterra, a Itália, o Japão, o Peru, a Rússia e Portugal, a protagonizarem um total de 127 espetáculos. Foi a 22ª edição de um evento organizado pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra e produzido pela Luís de Matos Produções Lda., que é uma referência a nível nacional e internacional.

Espetáculos de rua no centro da cidade e em cinco freguesias e uniões de freguesias periurbanas do concelho, magia solidária no Hospital Pediátrico, no Instituto Português de Oncologia e no Estabelecimento Prisional de Coimbra, aulas para ‘mágicos’ principiantes e outros de nível mais avançados, uma aula exclusiva para crianças com necessidades especiais, “Magia na Escuridão” para invisuais e amblíopes e todos os que quiseram experienciar um espetáculo de olhos vendados e duas galas internacionais no Convento São Francisco. Tudo isto fez parte dos Encontros Mágicos de Coimbra em 2018, que tiveram início do dia 18 de setembro e terminaram ontem no Parque Linear do Vale das Flores.

Encerra assim mais uma edição do maior festival de magia do país, que traz cada vez mais visitantes a Coimbra. Um evento único, que ganha força a cada edição, e que é já esperado por milhares de pessoas durante o mês de setembro.

As fotografias e outras informações sobre o evento, e particularmente sobre esta edição, podem ser vistas em www.encontrosmagicos.pt, na página do Facebook e do Instagram dos Encontros Mágicos ou através do hashtag ‘encontrosmagicos’.

Consulte aqui o álbum completo dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra 2018.