Manuel Machado visitou Feira Popular de Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, esteve hoje, presente na abertura da Feira Popular de Coimbra. Na ocasião, foi ainda assinado um documento que formaliza a atribuição de 50.993,75 euros. Um “Contrato Interadministrativo com a União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas” relativo aos apoios à realização do certame que decorre, na Praça da Canção, até ao dia 15 de julho.

Manuel Machado e José Simão, presidente da União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, celebraram o documento que possibilita a entrada gratuita graças ao apoio financeiro concedido pela Câmara Municipal de Coimbra. O ato, contou também com a presença, do vice-presidente da CMC, Carlos Cidade.

O apoio financeiro da autarquia atinge os 72.796,20 euros: 21.802,45 euros referentes a isenção de taxas municipais e outros apoios prestados pelas diferentes unidades orgânicas da CMC e 50.993,75 euros de apoio financeiro. Este último valor tem por base a informação sobre o valor arrecadado com as entradas no evento nas edições de 2014, 2015 e 2016. O apoio será oficializado ao abrigo de um contrato interadministrativo, a outorgar pela CMC e pela UF de Santa Clara e Castelo Viegas.

O restante apoio da CMC à iniciativa soma 21.802,45 euros. Desse valor, a maior fatia (de 6979 euros) diz respeito à Divisão de Ambiente, que vai realizar a habitual limpeza e recolha de resíduos urbanos no recinto. O apoio da autarquia diz ainda respeito à Divisão de Infraestruturas, Espaço Público e Trânsito (1474,70 euros); às despesas indexadas ao Gabinete de Serviços Especiais, no qual se incluem os consumos de eletricidade (6400 euros); ao serviço prestado pela Polícia Municipal (5854,80 euros); pela Divisão de Espaços Verdes e Jardins (295,20 euros); e na isenção de taxas (798,75 euros).

Este é um evento de interesse municipal, por fazer já parte do imaginário de muitas gerações da região.