CMC desmonta eucaliptos no alto da Conchada por prevenção e segurança

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) está, por questões de prevenção e segurança, a proceder ao desmonte de alguns eucaliptos entre as ruas Padre Melo, Alto da Conchada e Alameda da Conchada. No lugar irá nascer, posteriormente, um novo jardim aprazível e com condições de segurança adequadas.

Os eucaliptos em causa foram identificados como potencialmente perigosos para os habitantes e transeuntes, ora por estarem infetados com um fungo, ora pelo desgaste apresentado, o que aumenta o risco de queda. Recorde-se que nas proximidades daquele local há um centro paroquial, algumas casas e um parque infantil, sendo que o desmonte das árvores destina-se à proteção da população.

Posteriormente a esta intervenção, a autarquia irá criar naquela zona um jardim aprazível, com plantação de novas espécies arbóreas, que criem sombra, apresentando condições adequadas de segurança.

Esta intervenção deverá durar até à próxima quarta-feira, dia 16 de maio, e representa um investimento de cerca de 35 mil euros (IVA incluído).