Cortejo da Queima das Fitas em dia da Mãe celebrado com entrega de rosas vermelhas

Este ano o Cortejo da Queima das Fitas saiu às ruas de Coimbra no dia da Mãe. O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e os vereadores Carlos Cidade e Carina Gomes, distribuíram rosas vermelhas às mulheres de todas as idades que passavam pelo átrio dos Paços do Município, cumprindo também a tradição, que já leva alguns anos, de acolher os estudantes com as portas do edifício abertas.

Ontem, as ruas da cidade encheram-se de alegria, folia e variedade de cores. O Cortejo dos fitados desceu as ruas, da Universidade à Baixa, composto por quase uma centena de carros alegóricos com as cores das Faculdades. Como já é habitual, as críticas políticas e sociais estiveram presentes no Cortejo, que reuniu milhares de conimbricenses e de visitantes às ruas da cidade.

As noites de concertos no Parque da Canção estendem-se até ao próximo dia 11 de maio.