Jogos Europeus Universitários dão mote para mais um Baile de Gala das Faculdades no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia

O Baile de Gala das Faculdades, da edição de 2018 da Queima das Fitas, voltou a ter lugar no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, à semelhança de edições anteriores. Os EUG 2018 (Jogos Europeus Universitários), evento desportivo que se realiza em julho na cidade, deu o mote ao evento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.

Desde 2015, e após desafio da autarquia, que o Baile de Gala se realiza no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, que oferece as condições ideais, também, para eventos desta natureza.

Iniciado em 1933 com o objetivo de apresentar os estudantes recém-formados à sociedade, o Baile de Gala das Faculdades da Queima das Fitas de Coimbra é um dos eventos mais aguardado pelos estudantes durante todo o ano letivo.