Autarquia investe cerca de 740 mil euros na requalificação de ruas e outros espaços da zona histórica

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, na reunião que está a decorrer, a minuta do contrato da empreitada “Rua para Todos / Alta – Requalificação da Rua da Ilha, Rua Guilherme Moreira, Rua José Falcão, Travessa da Trindade, Beco da Pedreira e Largo do Hilário”.

Esta empreitada, que foi adjudicada a 20 de fevereiro do presente ano, ficará a cargo da empresa Construções Castanheira & Joaquim, Lda.. Esta intervenção, integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), que visa a requalificação do espaço público e aposta na melhoria da mobilidade pedonal, representa um investimento de 739.824,62 euros (IVA incluído).

A empreitada vai ser realizada numa zona histórica de forte afluência turística, que constitui, também, o acesso a moradores, serviços de cargas e descargas dos diversos estabelecimentos e instituições existentes.

O projeto da empreitada, aprovado pelo executivo municipal em junho passado, prevê a requalificação do espaço público – nomeadamente no que diz respeito à mobilidade pedonal – a remodelação das infraestruturas de água, drenagem residual doméstica e pluvial, de eletricidade e de telecomunicações.