Piso da Av. da Lousã está a ser requalificado

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) deu hoje início à requalificação da Avenida da Lousã, no âmbito da “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias”, aprovada na reunião do executivo municipal em março de 2017. Os trabalhos consistem essencialmente na repavimentação do piso em betuminosa e em fresagens pontuais. Estão previstos desvios de trânsito e no local dos trabalhos a circulação será de 30km/h.

Depois de repavimentadas a Praça Mota Pinto (rotunda dos CHUC), parte da Av. Costa Simões, as vias da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli), a Av. António Portugal e a Av. Fernando Namora, a CMC avança agora com a intervenção na Av. da Lousã. Prevê-se que os trabalhos durem quatro dias e estes irão provocar alguns condicionamentos e desvios de trânsito, de modo a assegurar a segurança dos trabalhadores e dos utentes.

Este é um investimento da Câmara Municipal de Coimbra que pretende investir cerca de 2,2 milhões de euros na manutenção e requalificação da rede viária concelhia. Nesta “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias” foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma mais de 328 mil m2 de superfície.