Manuel Machado recebeu General Chefe do Estado-Maior do Exército

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, recebeu, esta manhã, no seu gabinete, o Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Rovisco Duarte, e o comandante da Brigada de Intervenção, brigadeiro-general Francisco Xavier Ferreira de Sousa. A visita integrou-se nas celebrações do Dia do Exército, que se comemora a 24 de outubro, e que evoca a tomada de Lisboa, em 1147, pelas tropas de D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal e Patrono do Exército.

Manuel Machado e o general Rovisco Duarte trocaram algumas impressões e abordaram a problemática dos fogos florestais que se fizeram sentir em força este ano. “Estamos aptos e disponíveis para cooperar na ajuda às populações afetadas recentemente”, afirmou o responsável militar. O presidente da CMC agradeceu, de imediato, a disponibilidade demonstrada.

A comitiva deslocou-se depois para a Igreja de Santa Cruz, onde se cumpriu o ritual que evoca e homenageia D. Afonso Henriques, através da colocação de uma espada e da deposição de uma coroa de flores no seu túmulo.