Visitas: 22564 times

As práticas culturais, que visam fomentar o gosto, festejar o ócio e contribuir para vivências sãs que simultaneamente satisfaçam e estimulem quem nelas participa, são, seguramente, boas razões para que o convite que a Casa Municipal da Cultura endereça a todos os cidadãos, no sentido da partilha e da fruição das possibilidades que oferece, se mantenha permanente, reforçado, e seja formulado na convicção de que merecerá a correspondência da população de todas as faixas etárias.


Sala Francisco de Sá de Miranda 


Passou também a disponibilizar, em vários dos seus espaços, o acesso à Internet como recurso de comunicação, de trabalho, de aprendizagem ou de lazer. Melhorou os equipamentos, optimizou a utilização de recursos e diversificou possibilidades com a finalidade de corresponder aos também diversificados interesses dos cidadãos que frequentam a Casa Municipal da Cultura.

 Galeria Pinho Dinis

O espaço integra diversas valências, designadamente, a Sala Francisco Sá de Miranda, uma Sala Polivalente e uma galeria de exposições - Galeria Pinho Dinis.

 Sala Polivalente

É também na Casa Municipal da Cultura que está instalada a Biblioteca Municipal de Coimbra, que integra a Biblioteca Infantil/Ludoteca, a Imagoteca, a Fonoteca, uma Secção para Deficientes Visuais, uma Hemeroteca, a Sala de Leitura, o Gabinete de História da Cidade, a Galeria das Doações e a Videoteca.