Plano de Urbanização de Coimbra

Neste ano que agora atravessamos, é altura de olhar em frente, sem renegar nunca as nossas raízes e o nosso riquíssimo passado, mas com os olhos postos na modernidade, nas novas tecnologias, nas questões ambientais que a todos devem preocupar. É também altura para ver erguer novos projectos que foram lançados a devido tempo, apesar das dificuldades que, entretanto, dada a frágil conjuntura económica, foram surgindo.

Através deste ‘novo' sítio do Município de Coimbra, para além da informação actualizada e da tentativa de proporcionar cada vez mais instrumentos de apoio aos cidadãos, a Câmara Municipal de Coimbra, a Assembleia Municipal de Coimbra e os respectivos serviços tudo farão para chegar cada vez mais próximo de si.

Coimbra encontra-se hoje perante enormes desafios, significativas transformações e num momento de viragem, que obrigam a uma atitude pró-activa, inovadora e determinada, para que possa assumir o seu papel no desenvolvimento do país, da região e, em particular, da área por si mais directamente polarizada.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Coimbra procedeu ao lançamento do Plano Estratégico (e Plano de Urbanização) de Coimbra, de acordo com um conjunto de princípios e ideias-chave.

icon Aviso (285.4 KB)

Avaliação Ambiental Estratégica / Relatório de Definição do Âmbito
iconPUCC_AA_RDA_Versão final_Out 09 (3.26 MB)

Plano de Urbanização de Coimbra - 1ª fase (Caracterização, Diagnóstico e Cenários Prospectivos)