Centenas de pessoas na abertura da Feira das Modalidades

Centenas de conimbricenses assistiram, ontem, à abertura oficial da II Feira das Modalidades, que decorre até amanhã (domingo), na margem direita do Parque Verde do Mondego. Os vereadores da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carlos Cidade e Regina Bento, assistiram ao desfile dos atletas e visitaram os stands dos clubes e coletividades presentes no certame.

Carlos Cidade abriu oficialmente a Feira, endereçando um agradecimento especial “a todas as entidades que se associaram à Câmara Municipal de Coimbra para a realização da II Feira das Modalidades”.

Segundo o autarca, a realização desta Feira pretende dar a conhecer “a atividade dos nossos clubes”, agradecendo às coletividades, aos treinadores, aos pais dos atletas e aos atletas, pelo trabalho desenvolvido.

Carlos Cidade salientou que esta atividade está integrada na Semana Europeia do Desporto e conta, também, com atividades associadas às comemorações do Dia Mundial do Coração.

A margem direita do Parque Verde do Mondego acolhe diversos stands e áreas de demonstração e experimentação das modalidades. Cada uma das modalidades tem uma tenda, onde estão representadas as entidades desportivas que a promovem. Existem ainda espaços delimitados para a prática das modalidades, de forma a possibilitar que os visitantes experimentem e conheçam melhor, gratuitamente, cada uma das modalidades desportivas.

Aeromodelismo, Aikido, Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, BTT, Ciclismo, Dança, Desportos Motorizados, Equitação, Esgrima, Fitness, Futebol, Futsal, Ginástica, Golfe, Halterofilismo, Hóquei, Jiu-Jitsu, Judo, Karaté, Kenpo, KickBoxing, Lutas Amadoras, Muaythai, Natação, Pentatlo Moderno, Radiomodelismo, Rugby, Stand-Up Paddle, Sub-Aquáticos, Taekwondo, Tiro, Tiro com armas de caça, Triatlo, Ténis, Ténis de Mesa, Voleibol e Yoga são algumas das modalidades representadas na Feira.