CMC cria Regulamento Municipal para promover reabilitação de infraestruturas desportivas

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, hoje, por unanimidade, no decorrer da sua reunião, uma proposta de projeto de Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas. Este documento pretende promover a reabilitação de infraestruturas desportivas, através do apoio financeiro para grandes obras de manutenção inerentes ao uso diário.

O Município de Coimbra assume o seu papel supletivo, de suporte e iniciador de processos de desenvolvimento do desporto, que tem por base uma política desportiva que pretende melhorar a qualidade de vida e de saúde das populações.

Através do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, a CMC pretende promover o desenvolvimento desportivo que se irá traduzir no registo do melhor nível de funcionamento do sistema desportivo, em função da satisfação das necessidades e aspirações das coletividades.

O vereador da CMC, Carlos Cidade, considera que “a existência de um conjunto de equipamentos desportivos no concelho de Coimbra, que pelos anos de construção e intensa utilização, necessitam de obras de requalificação e manutenção” e, tendo presente essa realidade, que “também por si só as entidades desportivas não têm capacidade financeira para as necessárias obras de requalificação”, justifica a criação deste Regulamento “que decorre de orientação política assumida em compromisso eleitoral”.