14, 15 e 16 de julho

Praça Heróis de Ultramar

Clube Automóvel do Centro

15 Jul

Estágio Nacional de Karate “Cidade de Coimbra”

Karate

Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia

Centro Português de Karate

Torneio de Encerramento de Atletismo

Atletismo

Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra

Associação Distrital de Atletismo de Coimbra

21h00 às

Jogos Sem Fronteiras

Encerramento XIV Jogos de Coimbra 2017 (19h00)

Diversos jogos

Parque Verde do Mondego, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Câmara Municipal de Coimbra

16 Jul

Campeonato Nacional de Enduro

Motociclismo

Souselas

Federação Motociclismo Portugal/Alhastro Clube de Souselas

16 Jul

Estágio Nacional de Karaté “Cidade de Coimbra”

Karaté

Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia

Centro Português de Karate

Jogos Sem Fronteiras: A Câmara Municipal de Coimbra faz regressar à cidade os Jogos Sem Fronteiras. Estarão em competição 12 equipas, 150 atletas, que vão disputar 6 jogos de pura diversão. Um teste às capacidades físicas de todos os atletas que estarão presentes no Parque Verde do Mondego, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, nos dias 14 e 15 de Julho de 2017, entre as 21h00 e as 24h00. As 12 equipas representam diversas zonas do concelho, desde Souselas e Botão passando por Brasfemes, Eiras e S. Paulo de Frades, S. António dos Olivais, Torres do Mondego e Almalaguês. Facto interessante é a presença da última equipa que representou Coimbra nos Jogos sem Fronteiras.

47.º Rali Rainha Santa Isabel/Cidade de Coimbra: O Clube Automóvel do Centro, em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra, irá organizar o 47.º Rali Rainha Santa Isabel. Este rali, com 64 anos de história (o 1.º Rali Rainha Santa data de 1953), é a mais antiga prova do género disputada em Portugal. Nos últimos anos, o rali tem sido realizado na modalidade de regularidade histórica, ocupando um lugar cimeiro entre as provas nacionais, sendo considerado, há vários anos, um dos melhores ralis de regularidade histórica realizado em Portugal e mesmo na Península Ibérica. Esta edição irá decorrer a 15 de Julho, com partida na Praça de Heróis de Ultramar. O início da prova está marcado para as 9h15.

Estágio Nacional de Karate Cidade de Coimbra: No Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, haverá um estágio de karaté. Com a participação de cerca de 300 atletas, o evento tem início marcado para as 10h15, a 15 julho, e 9h00, a 16 de julho.

Torneio de Encerramento da Época Desportiva: Torneio de atletismo para celebrar o fim da época desportiva 2016/2017, que contará com a participação de sensivelmente 100 atletas, com idades entre os 15 e os 75 anos. Realiza-se na pista de atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra, a 15 de julho, pelas 15h30.