Judoca de Coimbra conquista bronze no Campeonato da Europa de Sub-23

A judoca Joana Diogo, do Judo Clube de Coimbra, que na semana passada se sagrou campeã nacional de Judo (na categoria de -48 kg), conquistou o bronze no Campeonato da Europa de Sub-23, que se realiza em Podgorica, capital de Montenegro.

Joana Diogo começou a eliminar a atleta da casa e uma das favoritas à vitória da competição - Ivana Nikolic, por ‘ippon’. Nos quartos-de-final o combate durou apenas 15 segundos, depois da jovem atleta de Coimbra somar de novo um ‘ippon’, desta feita contra a belga Ellen Salens.

Na semifinal, não conseguiu superiorizar-se à vice-campeã europeia de cadetes - Andrea Stojadinov, da Sérvia. No combate decisivo pelo pódio, Joana defrontou a azeri Gultaj Mammadaliyeva (que foi bronze no Open Europeu de Belgrado, em 2017). A atleta de Coimbra mostrou toda a sua superioridade ao marcar dois ‘waza-ari’ e o ‘ippon’ final em apenas 52 segundos de combate, arrecadando a medalha de Bronze.

À atleta, a Câmara Municipal de Coimbra endereça uma saudação pelo resultado obtido, apenas possível com muito trabalho e dedicação, que muito honra a cidade.