Convento São Francisco foi o palco do IV Encontro Mundial de Piano

A antiga igreja do Convento São Francisco acolheu, no sábado, o espetáculo de encerramento do Coimbra World Piano Meeting. Um concerto proporcionado pelos jovens pianistas que participaram no encontro, acompanhados pela Orquestra Clássica do Centro, dirigida pelo maestro Luís Carvalho, com obras de Carlos Seixas, Bach e Mozart. A vereadora da Cultura da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carina Gomes, assistiu ao espetáculo.

A quarta edição do encontro, organizado pela Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne", em conjunto com a CM Coimbra, decorreu entre os dias 2 e 9 de fevereiro, e contou com cerca de 80 jovens, com idades entre os 12 e os 35 anos, oriundos de 24 países, sendo o maior grupo o do Japão.