Ana Moura encantou, em dose dupla, no Convento São Francisco

Há muito que o concerto de Ana Moura para o dia 4 de novembro estava esgotado. Perante o grande interesse demonstrado pelos conimbricenses em ver a fadista, foi agendado, para o dia 3 de novembro, sexta-feira, um concerto extra. Ambas as atuações esgotaram o grande auditório do Convento São Francisco e Ana Moura encantou, em dose dupla, os presentes.

Ana Moura cantou e encantou no grande auditório do Convento São Francisco, nas noites de sexta-feira e de sábado. O público rendeu-se ao fado da artista que se fez acompanhar pelos músicos Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo), João Gomes (teclado) e Mário Costa (bateria e percussão).

Sendo uma das artistas mais bem sucedidas dos últimos anos em Portugal, com cerca de meio milhão de discos vendidos, mais de uma dezena de galardões e prémios tão importantes como os Globos de Ouro, prémios Amália e prémio SPA, a artista não desiludiu as mais de duas mil pessoas que assistiram aos dois concertos em Coimbra.

Para além de passar pelo seu ultimo álbum, “Moura”, a fadista colocou todo o auditório a vibrar com “Desfado”, um dos maiores êxitos da música portuguesa que já atingiu a marca de quintupla platina, tendo estado mais de 100 semanas no Top 10 nacional de vendas.

Presentes no concerto deste sábado, estiveram o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e os vereadores Jorge Alves e Madalena Abreu.