CMC limpa talude da margem esquerda do Rio Mondego

A Câmara Municipal de Coimbra está a efetuar, desde ontem, a limpeza da vegetação do talude da margem esquerda do Rio Mondego, entre a ponte de Santa Clara e a Ponte Açude, numa extensão de 1250 metros. Prevê-se que a execução destes trabalhos dure entre sete a 12 dias.

A vegetação cujo corte se iniciou ontem é espontânea e constituída por silvas e arbustos, principalmente choupos, que degradam a estabilidade do talude, pela ação das raízes. O talude da margem esquerda do Rio Mondego, entre as duas pontes, é constituído por blocos rochosos, com juntas de betão. A dimensão média transversal do talude é de 7 metros.

O trabalho que ontem se iniciou é feito com recurso a uma escavadora de adequada e significativa dimensão. Para além de uma maior estabilidade, pretende-se dar uma melhor imagem do enquadramento do Rio.