Manuel Machado elogia investimento na zona norte de Coimbra e espera mais

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, elogiou a empresa MCoutinho pelo investimento realizado na Pedrulha – um novo concessionário das marcas Jaguar e Land Rover, ontem inaugurado. Intervindo na inauguração, Manuel Machado espera agora que esta “ousadia estimule outros empreendedores”.

O presidente do Município diria mesmo que se tratou de “um dia muito especial”. Como notou, o território onde está instalada a nova concessão, na área norte de Coimbra, foi uma zona que “entrou em declínio pela atividade económica que definhou, mas que agora, graças a empreendimentos como este, da MCoutinho, mostra um rejuvenescimento”. O autarca recordou mais investimentos em vias de serem inaugurados, nomeadamente na antiga Fábrica da Cerveja, da responsabilidade da Cooperativa farmacêutica Plural. “Isto é bom para mostrar que existe atividade económica relevante em Coimbra”, sublinhou o autarca.
A inauguração contou igualmente com a presença do diretor geral da MCoutinho Centro, José Cunha, e do administrador da comissão executiva do grupo MCoutinho, António Coutinho. A festa juntou clientes, representantes das marcas, amigos do grupo MCoutinho e autarcas, entre eles o vereador do Urbanismo da CMC, Carlos Cidade.

O espaço agora inaugurado implicou um investimento de três milhões de euros, estando instalado num imóvel de mais de 3.800m2. Trata-se de um concessionário com grande qualidade, pelo que Manuel Machado vê nele um incentivo para mais investimentos naquela zona.

António Coutinho era um homem satisfeito e também elogiou a cidade de Coimbra, “que há 17 anos tão bem recebeu o grupo”. “Por isso, o grupo volta a investir, com uma equipa motivada”, sublinhou. Já José Cunha, diretor-geral da MCoutinho Centro, afirmou que “espera superar as espectativas dos clientes”, referindo que “toda a equipa está consciente das exigências”.

A MCoutinho já detinha a concessão, em Coimbra, das marcas Peugeot, Kia, Fiat e Alfa Romeo. O novo espaço da Jaguar/Land Rover permitiu a criação de 14 novos postos de trabalho, entre profissionais da área comercial e técnicos especializados, vindo reforçar a equipa da MCoutinho Centro para um total de 140 colaboradores.