Baile de máscaras solidário no Centro Escolar do Loreto

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Jorge Alves, participou hoje, no novo Centro Escolar do Loreto, num baile de máscaras solidário, que teve como grande objetivo a angariação de bens essenciais para apoiar a casa “Mães Solteiras do Loreto”, instituição fundada em 1968.

Como explicou Jorge Alves, é frequente realizarem-se eventos, em várias escolas, relacionados com o Carnaval, no final deste período letivo. “Todos os anos assisto a uma iniciativa”, disse Jorge Alves. Desta vez o vereador escolheu o Centro Escolar do Loreto (inaugurado no passado dia 5 de outubro), pelo facto de ser agora uma escola que oferece todas as condições de trabalho. “É uma obra de referência”, afirmou o autarca, que destacou ainda o facto de esta ser uma festa solidária de apoio a mães jovens e adolescentes.

Para além do vereador, marcaram ainda presença o presidente da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades, Fernando Abel Simões, que viria a receber o prémio de melhor mascarado masculino, e alguns elementos da casa “Mães Solteiras do Loreto”, entre eles o presidente, Mendes dos Santos.

Mendes dos Santos realçaria que “esta é uma ajuda necessária, não só a nível material, mas igualmente a nível psicológico”. Como referiu, “é importante que todos se envolvam e colaborem, ajudando, e, se forem crianças, melhor ainda”.

Fernando Abel Simões, ao receber o prémio de melhor mascarado, agradeceu a todos os que trabalham na escola e enalteceu este tipo de iniciativas solidárias.

O Centro Escolar do Loreto viveu assim um final de tarde animado, com muitas crianças e alguns pais mascarados, que dançaram ao som de ritmos alegres.