60 novos postos de trabalho em superfície comercial inédita em Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, visitou ontem as instalações do primeiro Intermarché de Coimbra, situado em Santa Clara. A nova superfície comercial, com data de abertura oficial marcada para o próximo dia 28 de março, criará 60 novos postos de trabalho, número que poderá ainda aumentar. Os vereadores da CMC do Urbanismo e da Proteção Civil, respetivamente Carlos Cidade e Jorge Alves, o presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, o presidente da União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, José Simão, entre outras personalidades, também marcaram presença.

Manuel Machado saudou a chegada a Coimbra do Intermarché, destacando a iniciativa empresarial e o espírito pioneiro que o permitiram. “Bem-vindos a Coimbra, quando aqui havia silvas e monte o senhor Américo Apolinário apareceu-nos com esta ideia, que alguns desacreditavam, mas ele acreditou”, salientou.

A instalação no novo supermercado em Santa Clara, com uma área de venda de 1500 metros quadrados, inclui a beneficiação da rua Central da Mesura e da rua do Bairro Azul, nomeadamente através da criação e/ou regularização de passeios, criação de estacionamentos públicos e melhoria das condições de acessibilidade dos peões e/ou utentes da via pública.