O Município de Coimbra está a iniciar a construção da sua Estratégia Municipal de Inovação (EMI).
São objetivos deste processo:
🟣 Implementar uma visão inovadora do concelho, com uma estratégia de longo prazo;
🟣 Criar um instrumento dinâmico, suscetível de adaptação e evolução;
🟣 Posicionar o Município como o principal agregador e impulsionador do ecossistema de inovação existente à escala concelhia;
🟣 Promover a participação dos munícipes e entidades na identificação e reflexão sobre problemas existentes e possíveis soluções e no debate sobre necessidades e formas de inovação (a sua aplicabilidade à vida das pessoas e da cidade);
🟣 Contribuir para um ecossistema de inovação e um modelo de atuação em rede que contribua para a concretização da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A construção da EMI decorrerá ao longo dos próximos meses, nos quais estão programados diversos momentos e modelos de participação.
Contamos consigo!
▶️ FORMULÁRIO PARA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE DE CIDADÃOS EM PARTICIPAR
Para ser contactado para participar na EMI, responda ao seguinte questionário.
▶️ QUESTIONÁRIO DIRIGIDO À COMUNIDADE – POPULAÇÃO EM GERAL
Caros munícipes,
O Município de Coimbra está a desenvolver a Estratégia Municipal de Inovação (EMI) com o objetivo de implementar uma visão inovadora do concelho e posicionar o Município como o principal agregador e impulsionador do ecossistema de inovação, fomentando uma verdadeira cultura de inovação e empreendedorismo no território. O processo agora iniciado decorrerá nos próximos meses e gostaríamos de poder contar com a participação de toda a comunidade.
Participe e dê-nos o seu contributo através da resposta ao questionário virtual disponível AQUI.
O seu contributo é muito importante!
▶️ WORKSHOP “ESTRATÉGIA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO: UM DESAFIO COLETIVO”
A Câmara Municipal de Coimbra realizou o workshop “Estratégia Municipal de Inovação: um desafio coletivo” no passado dia 25 de junho, na Sala Mondego do Convento São Francisco. A sessão de trabalho foi mais uma forma de os cidadãos participarem neste processo de construção da Estratégia Municipal de Inovação (EMI), conjuntamente com algumas entidades de setores relevantes do concelho e especialistas na área da inovação e do território, processo esse que se vai prolongar nos próximos meses com diversos momentos e modelos de auscultação.
Consulte aqui os resultados da Sessão de trabalho #1 | Diagnóstico prospetivo