Rastreios Cardiovasculares | “Coimbra Unida pelo Coração”

Rastreios Cardiovasculares | “Coimbra Unida pelo Coração”

A Câmara Municipal de Coimbra organizou uma semana dedicada à avaliação cardiovascular dos seus colaboradores, no âmbito do protocolo “Coimbra Unida Pelo Coração”. A Fundação Portuguesa de Cardiologia avaliou 407 trabalhadores municipais nas várias Unidades Orgânicas, em parâmetros como a glicémia, tensão arterial, IMC e colesterol total.

Ao abrigo do protocolo “Coimbra Unida pelo Coração”, a Divisão de Saúde organizou uma semana dedicada à Avaliação do Risco Cardiovascular dos funcionários municipais. Sendo as Doenças Cardiovasculares uma das principais causas de mortalidade e morbilidade na população portuguesa, foram objetivos desta atividade aumentar a literacia sobre a doença cardiovascular, promover a vigilância da saúde dos trabalhadores, bem como avaliar e promover estilos de vida saudável.

 

Esta atividade está enquadrada no Plano Municipal de Saúde, nomeadamente na ação 5.11 “Realização de campanhas de sensibilização associadas à promoção da saúde e prevenção da doença” e no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 “Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”.

 

A Fundação Portuguesa de Cardiologia avaliou 407 trabalhadores municipais na Divisão de Obras e Administração Direta, Complexo de Piscinas Olímpicas, Horto, Convento de São Francisco, Paços do Concelho, Algar, Casa da Cultura e Estaleiro da Pedrulha, em parâmetros como a glicémia, tensão arterial, IMC e colesterol total, sendo que se espera um relatório com os resultados para análise pelos serviços.

 

Login

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser

×