Para o ano celebre este dia connosco” | Dia Mundial do Não Fumador

“Para o ano celebre este dia connosco” foi o mote da campanha da Câmara Municipal de Coimbra, em colaboração com a Administração Regional de Saúde (ARS) Centro, para assinalar o Dia Mundial do Não Fumador, que se assinala a 17 de novembro. Com foco na literacia para a saúde, pretendeu-se sensibilizar os munícipes para os recursos disponíveis em Coimbra para que possam dar o primeiro passo no caminho da cessação tabágica.

Esta iniciativa enquadra-se no Plano Municipal de Saúde, mais concretamente no Eixo 5  “Educação e Literacia para a Saúde” e na ação 5.11 que prevê a realização de campanhas de sensibilização associadas à promoção da saúde e prevenção da doença.

Todas as informações sobre as consultas de cessação tabágica podem ser consultadas aqui ou através do QRcode disponível nas imagens.