Dia Mundial das Doenças Raras | RD-Portugal

À semelhança de 2022, a Câmara Municipal de Coimbra voltou a associar-se à campanha de sensibilização da União das Associações das Doenças Raras de Portugal, RD-Portugal, para assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras.

A data foi assinalada através da  iluminação dos Paços do Concelho, com a cor azul, entre as 19:00h e as 20:00h. Na União Europeia, entende-se por doença rara toda aquela que, pela sua prevalência, afeta no máximo uma pessoa em cada duas mil. A RD-Portugal foi fundada a 29 de maio de 2021, representa mais de 30 associações de Doenças Raras e tem como missão trazer a temática das Doenças Raras para a ordem do dia.

Consulte mais sobre o Dia Mundial das Doenças Raras aqui.