Dia Mundial da Saúde Oral – Super Dentinhos | OMD

A Câmara Municipal de Coimbra, em colaboração com a Ordem dos Médicos Dentistas e o Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da Associação Académica de Coimbra, promoveu, durante o dia 28 de março, um conjunto de ações de formação/sensibilização para a importância da saúde oral junto dos alunos dos jardins de infância da Quinta das Flores, da Solum e Solum Sul. A iniciativa, que assinalou o ??? ??????? ?? ??ú?? ????, celebrado a ?? ?? ???ç?,  teve como principais objetivos incentivar os mais novos para a escovagem dos dentes e sensibilizá-los para a importância da higiene e da saúde oral, da relação entre saúde oral e saúde geral, da dieta na saúde oral e da prevenção e atuação em caso de trauma.

Esta iniciativa enquadra-se no Eixo 5 “Educação e Literacia para a Saúde” do Plano Municipal de Saúde, na Agenda da Juventude para a Saúde 2030 e no ODS 3 – Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.