Uma Mesa para os Avós – Apoio Domiciliário

Atendendo a que alguma população sénior residente na Alta e Baixa da Cidade de Coimbra não tem acesso às refeições em períodos de fins de semana e feriados, dado que a maioria das instituições com resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário funciona apenas durante os dias úteis da semana, a Câmara Municipal de Coimbra tem em funcionamento o projeto “Uma Mesa para os Avós – Apoio Domiciliário”.

Este projeto assume como principal objetivo suprimir uma das necessidades mais básicas da população idosa, em particular a mais carenciada, isolada e sem qualquer retaguarda familiar, através da distribuição de refeições ao domicílio aos fins de semana e feriados, beneficiando pessoas idosas residentes no centro urbano de Coimbra, abrangendo a União de Freguesias de Coimbra, como também uma parte da freguesia de Santo António dos Olivais.

Este é um projeto, totalmente gratuito, que visa, sobretudo, a prevenção e reparação de situações de carência e desigualdade socioeconómica, bem como a especial proteção aos grupos sociais mais vulneráveis, especialmente a população idosa, através do apoio e acompanhamento das pessoas idosas indicadas, mediante o fornecimento de uma refeição completa (almoço) no domicílio dos seus beneficiários, entre as 11H30 e as 13H30.

CRITÉRIOS DE ADESÃO:

• Residir na Alta ou Baixa da Cidade de Coimbra;
• Ter idade igual ou superior a 65 anos;
• Residir só ou casal idoso ou irmãos idosos ou pais idosos com filhos com deficiência;
• Não possuir retaguarda familiar;
• Ter dificuldade de locomoção;
• Apresentar um rendimento mensal inferior ou igual à Remuneração Mínima Mensal Garantida.

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO:

Pedido de Adesão ao projeto “Uma Mesa para os Avós – Apoio Domiciliário”
“Relatório Anual de Avaliação da Execução – 2022”

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO:
Endereço eletrónico: ggea@cm-coimbra.pt
Contacto telefónico: 239 854 294 (chamada para a rede fixa nacional)