Em linha com estes princípios, o Município decidiu dar continuidade à aposta que tem vindo a fazer no combate às alterações climáticas e implementação de medidas que permitam a redução da emissão de gases de efeito de estufa.
Em articulação com os operadores de mobilidade suave que operam na cidade, irá ser reforçada a presença de trotinetas e bicicletas durante os dias dos concertos, em particular junto da estação de Coimbra B e dos parques de estacionamento disponibilizados e que podem ser livremente utilizados pelos visitantes.
Para a organização da operação, foi criada junto do Estádio Cidade de Coimbra uma zona onde será permitida a normal circulação das trotinetas e bicicletas partilhadas, mas onde apenas será permitido o estacionamento e encerramento de viagem nos locais criados para o efeito. Foram assim criadas 4 zonas de estacionamento:
1. Parque Norte – Rua D. João III/Rua General Humberto Delgado
2. Parque Sul – Praça 25 de Abril
3. Parque Nascente – Rua João de Deus Ramos / Girassolum
4. Parque Poente – Rotunda da Igreja de S. José
Para todos os que cheguem a Coimbra através do serviço ferroviário, poderá deslocar-se para o Estádio Cidade de Coimbra através da rede de ciclovias e pela Rua do Brasil que estando com circulação condicionada servirá de canal de acesso adequado para a mobilidade suave.