Plano Municipal de Contingência para Pessoas em Situação de Sem-Abrigo perante Tempo Frio e Tempo Quente

Elaborado pela Divisão de Ação Social e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, o Plano de Contingência descreve a operacionalização e atuação dos serviços e entidades, explanando as responsabilidades, organização e conceito de operações, meios e recursos e sua gestão no domínio da intervenção social e da Proteção Civil, relacionado com a ocorrência de períodos de tempo frio e de tempo quente.

O Plano poderá ser ativado em qualquer dia do ano e durante a vigência do mesmo são disponibilizadas vagas em regime de urgência no Centro de Acolhimento de Emergência Noturno, protocolado entre a Câmara Municipal de Coimbra e uma instituição do NPISA/C. Mediante o nível de alerta estabelecido, bem como a avaliação das necessidades efetuada pelas equipas de rua que atuam no terreno, é ativada a resposta que melhor se adeque à situação em causa e que garanta o acolhimento em condições de segurança pelo período em que o nível de alerta se mantenha.

Documentos: