Centro de Reforço Solidário de Coimbra (CRESC)

O Centro de Reforço Solidário de Coimbra surge na sequência da identificação da necessidade de criação de um novo modelo de Apoio Social a prestar na Baixa da Cidade, com a função complementar do trabalho das equipas de rua, nomeadamente na distribuição alimentar e alterando o modelo anterior, em que era feita num contexto de evidente vulnerabilidade e mesmo de pouca dignidade para as pessoas que a elas recorriam, por decorrer em plena rua, sem teto, com pouca ou nenhuma salvaguarda da privacidade e sem as condições que um espaço coberto e reservado pode oferecer.

São oferecidas refeições quentes, de segunda a domingo, com a colaboração de diversas instituições do NPISA/C, num espaço gerido pela Câmara Municipal de Coimbra.