Reabilitação dos Pavilhões do Centro Municipal de Desportos Náuticos – 1.ª Fase

Parque Verde do Mondego – Margem Esquerda

DESCRIÇÃO GERAL ADMINISTRATIVA

Os pavilhões situam-se no Parque Verde do Mondego – Margem Esquerda e foram projetados e construídos no âmbito da intervenção da Polis.

PROJECTO

Projeto de Arquitetura: MVCC – Arquitectos, Lda
Projectos das Especialidades e Medições: MVCC – Arquitectos, Lda

DESCRIÇÃO GERAL DO EDIFÍCIO

Área de Implantação (m2): 1062.65 N.º Pisos: 2
Área Bruta de Construção (m2): 1415.60 Área Bruta Dependente (m2): 0
Área Bruta Privativa (m2): 1415.60 Tipo de Utilização: Apoio ao desporto
Descrição:  Terreno urbano

MEMÓRIA DESCRITIVA

O projeto de execução da 1.ª fase, compreende as obras de recuperação da cobertura e fachada dos pavilhões do centro municipal de desportos náuticos existentes na margem esquerda do Parque Verde Mondego.

Os pavilhões encontram-se em elevado estado de degradação exterior, fruto dos danos no material de revestimento provocados pela tempestade Leslie e a sua consequente remoção. Esta degradação tem impacto não apenas nas fachadas incluindo as caixilharias existentes de madeira, mas também no interior dos edifícios onde são já visíveis algumas infiltrações.

Os principais objetivos da intervenção proposta são, solucionar os problemas acima identificados.

Nos Clubes Náuticos, encontram-se previstas as seguintes alterações:

– Remoção do restante revestimento de fachadas e cobertura em madeira de pinho modificado;
– Remoção de equipamentos fixos em fachadas e coberturas;

– Reparação pontual dos painéis “sandwich” existentes;
– Fornecimento de novo sistema e revestimento de fachada de elevado desempenho térmico, composto por 60 mm de isolamento, impermeabilização e revestimento em perfil compósito tipo “EzWall”, incluindo todos os remates e acessórios, e subestrutura reforçada para eventual instalação de painéis solares;
– Remoção de todas as caixilharias e portas;
– Fornecimento de novas caixilharias de alumínio anodizado com corte térmico e vidro duplo com proteção solar;
– Fornecimento de novas portadas com sistema de fixação quando em “posição aberta” incluindo nova mestragem de fechaduras;
– Abertura de novos vão nos topos dos edifícios para melhorar a ventilação e salubridade dos pisos superiores;
– Reparação das caleiras em zinco.

CONCURSO PÚBLICO PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA

Processo DEEQ: 2022/300.10.001/66 (351) Empresa Adjudicatária: Civibérica – Obras Civis, SA
Abertura Concurso: 29/09/2022 Prazo contratual: 90 dias
Tipo Concurso: Público Contrato: 28/11/2022
Adjudicação (s/ IVA): 289 400,00€ Consignação:
Preço Base (s/ IVA): 445 505,55€ Receção Provisória:

EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

O projeto foi desenvolvido por empresas externas ao Município e coordenado internamente pela Divisão de Projetos do Edificado Municipal.

A abertura do procedimento foi realizada pela Divisão de Edifícios e equipamentos Municipais.

CUSTO TOTAL DO EDIFÍCIO DO EDIFÍCIO

Valor do Terreno