Museu Chiado – Obras de Conservação e Manutenção

Museu Chiado – Obras de Conservação e Manutenção

Museu Chiado, Rua Ferreira Borges, 85 – União das Freguesias de Coimbra

PROJECTO
A coordenação do projeto foi assegurada pela Divisão de Edifícios e Equipamentos Municipais da Câmara Municipal de Coimbra.

MEMÓRIA DESCRITIVA

INTRODUÇÃO
O edifício Chiado, onde funciona um dos núcleos do Museu Municipal da Câmara Municipal de Coimbra, necessita de manutenção de alguns dos seus elementos.

Figura – Implantação de edifício

Na sequência da identificação de algumas necessidades, pela chefe da Divisão de Museologia, foi efetuado pela DEEQ o levantamento das patologias existentes, do qual resultou um procedimento de empreitada por consulta prévia para efetuar a correção das patologias.

Descrição dos trabalhos:

• manutenção da cobertura (incluindo claraboias);
• instalação de uma claraboia nova;
• manutenção correção do revestimento das paredes e teto do WC do 2.º piso;
• revestimento de uma cobertura em terraço existente no piso 2;
• desconstrução de um pórtico que se encontra inoperacional no saguão posterior do edifício e que está em risco de danificar os equipamentos de AVAC existentes do saguão.

(1) Retirado da Memória Descritiva e Justificativa do Projeto.

CONCURSO PÚBLICO PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA

EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

A coordenação da fiscalização e da segurança da obra serão efetuados pelo Departamento de Equipamentos e Edifícios Municipais.