Mercado D. Pedro V – Execução de Instalações de Telecomunicações em Edifícios da rede coletiva (ITED) e remodelação/atualização da Central Automática de Deteção de Incêndio

IDENTIFICAÇÃO

Rua Olímpio Nicolau Fernandes, na União das Freguesias de Coimbra.

DESCRIÇÃO GERAL ADMINISTRATIVA

Rua Olímpio Nicolau Fernandes

PROJECTO

Projeto de ITED (4ªEdição):  CeliumProj, Lda.

Restantes Projetos: Departamento de Edifícios e Equipamentos Municipais

DESCRIÇÃO GERAL DO EDIFÍCIO

Área de Implantação (m2):    4 100.00 N.º Pisos:   2
Área Bruta de Construção (m2): 4 100.00 Área Bruta Dependente (m2):
Área Bruta Privativa (m2):           4 100.00 Tipo de Utilização: Mercado

Os trabalhos a executar estão divididos em três áreas de intervenção, a saber:

a) ITED infraestruturas de telecomunicações em edifícios (4.ª edição)

Esta intervenção visa atualizar, face à legislação mais atual, as instalações de comunicações existentes, executadas á cerca de 20 anos.

Esta atualização é uma necessidade face aos desenvolvimentos da tecnologia de comunicações e irá permitir que as novas redes de cabos, possam “sustentar” soluções inovadoras, com base nos recentes desenvolvimentos tecnológicos, sem comprometer a sua qualidade, funcionalidade e segurança.

b) Sistema de Portas Automáticas

Para garantir as condições de eficiência energética do sistema de climatização e ventilação instalado, torna-se necessário a mecanização/automatização das portas exteriores do edifício, assegurando que estas estarão abertas ou preferencialmente fechadas em determinados períodos, por forma a permitir que o sistema de climatização aproveite a temperatura exterior para a climatização do edifício ou que não se perca a energia térmica existente no interior do edifício.

Esta substituição visa sobretudo melhorar o comportamento térmico deste edifício.

c) Atualização do Sistema Automático de Deteção de Incêndio

Pretende-se com este trabalho efetuar a remodelação/atualização do atual Sistema Automático de Deteção Automática de Incêndio, instalado no local há cerca de 20 anos e o qual se encontra neste momento em fase descontinuada de fornecimento, correndo o risco deste sistema entrar em Risco de Obsoletismo.

Neste sentido e tendo em conta a necessidade de interligar a esta central, outras centrais/sistemas de lojas concessionadas, bem como elevadores, escadas rolantes, portas automáticas e sistema de AVAC.

CONSULTA PRÉVIA PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA

Processo DEEQ:

2022/300.10.001/36 (346A)

Empresa Adjudicatária: JRC – Construções e Obras Públicas, SA

Abertura Concurso:

22/08/2022

Prazo contratual: 150 dias

Tipo Concurso:

Consulta Prévia

Contrato: 19/10/2022

Adjudicação:

149 844,12 €

Consignação:

Preço Base (S/ IVA):

149 900,00 €

Receção Provisória:

EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

A coordenação da fiscalização e da segurança em obra serão efetuados pela Divisão de Edifícios e Equipamentos Municipais e Departamento de Edifícios e Equipamentos Municipais, com a assistência técnica dos projetistas externos e da Divisão de Projetos do Edificado Municipal.