Horto Municipal – Instalações – Substituição da Cobertura

Horto Municipal, estrada nacional 111-1, União das Freguesias de Coimbra

DESCRIÇÃO GERAL ADMINISTRATIVA

Terreno situado na Estrada Nacional 111-1, sendo limitado a nascente pela Secil Prebetão.

PROJECTO

Projeto de Arquitetura: Divisão de Projetos de Edificado Municipal

DESCRIÇÃO GERAL DO EDIFÍCIO

Área de Implantação (m2): 129.30 m2 Tipo de Utilização: Horto Municipal
Descrição: Espaço Agrícola

MEMÓRIA DESCRITIVA

Introdução

O objetivo da intervenção a realizar no Horto Municipal onde se desenvolvem as atividades da Divisão de Espaços Verdes e Jardins (DEVJ), é a remoção das coberturas em fibrocimento do armazém de material e de um pequeno edifício anexo.

Os edifícios são construções baixas, com estrutura em madeira e reforços metálicos em algumas ligações.

Descrição da situação atual da cobertura

As coberturas dos edifícios são realizadas em chapas de fibrocimento sobre treliças de madeira, tendo duas águas.

Estas coberturas não dispõem de nenhum tipo de isolamento térmico contribuindo também para um sobreaquecimento no Verão e perda de calor no Inverno prejudicial ao comportamento de todo o edifício em termos climáticos.

Proposta

Este projeto propõe a substituição integral das chapas de fibrocimento por chapa perfilada de aço galvanizado termolacada com isolamento térmico de 6cm em painel sandwich num total de 130m2.

Estas chapas vão funcionar sobre a estrutura existente em treliças de madeira, mas com substituição integral de cumeeiras, caleiras e remates laterais em chapa galvanizada.

Os tubos de queda são em zincotitânio natural.

CONCURSO PÚBLICO PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA

EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

A coordenação da fiscalização e da segurança da obra serão efetuados pela Divisão de Equipamentos e Edifícios Municipais.