Escola Inês de Castro – Remodelações

IDENTIFICAÇÃO
Empreitada “Escola Inês de Castro – Remodelação da rede de abastecimento de água e beneficiação e conservação das coberturas”

Qt. Vinha Moura Póvoa, S. Martinho Bispo 3040-226, Coimbra

DESCRIÇÃO GERAL ADMINISTRATIVA

Edificado referente à EB2,3 Inês de Castro

PROJETO
Projeto de Arquitetura e Especialidades: Divisão de Projeto de Edifícios e Equipamentos Municipais

DESCRIÇÃO GERAL DO EDIFÍCIO

Área de Implantação (m2):                       28 046 m2

N.º Pisos:                                                                    1/2

Área Bruta de Construção (m2):                  2 255m2

Área Bruta Dependente (m2):                                   –

Área Bruta Privativa (m2):                            3 710 m2

Tipo de Utilização:                         Edificado Escolar

Descrição: Terreno urbano

MEMÓRIA DESCRITIVA
A empreitada Escola Inês de Castro – remodelação da rede de abastecimento de água e beneficiação e conservação das coberturas, contempla intervenções que visam a reabilitação do edifício, no que diz respeito às necessidades de intervenção que são fundamentais, para garantir o normal funcionamento da atividade letiva neste estabelecimento de ensino.

Foram identificados trabalhos necessários a executar no âmbito da manutenção e conservação do referido equipamento.

Descrição dos trabalhos:

➜ Intervenção na Redes de Distribuição de Águas no Interior e Exterior dos Edifícios da EB 2,3 Inês de Castro.

O projeto contempla a substituição das condutas exteriores que abastecem cada um dos quatro blocos do complexo escolar e das respetivas redes interiores de distribuição aos equipamentos sanitários.

➜ Intervenção na Cobertura Plana

Prevê-se a substituição integral da cobertura plana existente, replicando a solução equivalente à existente, garantindo previamente a reabilitação das zonas da platibanda com destacamento do recobrimento do betão.

➜ Reabilitação do pavimento da Cantina

Genericamente pretende-se reparar os pavimentos da cozinha junto às grelhas de drenagem de águas residuais existente. Pretende-se efetuar a remoção das grelhas existentes e pavimentos cerâmicos, reabilitação do suporte para receber o novo cerâmico e aplicar grelhas novas adequadas ao ambiente em que irão estar expostas.

CONCURSO PÚBLICO PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA

Processo DEEM:                               2023/300.10.001/05

Empresa Adjudicatária:     Irmãos Lopes & Cardoso, Ld.ª

Abertura Concurso:                                         27/4/2023

Prazo contratual:                                                120 Dias

Tipo Concurso:                                   Concurso Publico

Contrato:                                                             7/7/2023

Adjudicação:                                                     14/6/2023

Valor da Adjudicação (S/ IVA):                  208.958,07 €

EXECUÇÃO DOS TRABALHOS
A fiscalização será assegurada pela Divisão de Edifícios e Equipamentos Municipais.