Reabilitação do Prédio sito na Joaquim António de Aguiar

IDENTIFICAÇÃO

Empreitada de “Reabilitação do Prédio sito na Joaquim António de Aguiar n. º21 a 25 e Beco das Cruzes n.º 5 a 7. “

Rua Joaquim António de Aguiar n. º21 a 25 e Beco das Cruzes n.º 5 a 7, União das Freguesias de Coimbra (sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu), Município de Coimbra.

DESCRIÇÃO GERAL ADMINISTRATIVA

A presente proposta diz respeito ao projeto de reabilitação do prédio, constituído por 3 frações, um T1 duplex, ao nível da subcave, um T0 no Rés-do-Chão e um T2 Duplex, ao nível do 1º e 2ºandar, que após vistoria ao mesmo, constatou-se que seria necessário proceder á reabilitação, para que possam ser repostas as condições de habitabilidade, uma vez que o edifico em si se encontra com diversas patologias.

PROJETO

Projeto de Arquitetura: DAF/Arqt.º Jorge Alexandre Simões Caninhas
Projeto de Execução: Divisão de Edifícios Habitacionais

MEMÓRIA DESCRITIVA

A presente reabilitação tem como fundamento a reposição de condições de habitabilidade, uma vez que o edifício em si se encontrava com diversas patologias.

Os trabalhos previstos incluem, revisão geral da cobertura, incluindo limpeza e substituição de telhas, assim como tratamento das peças de madeira da estrutura que fazem parte da mesma, pretende-se ainda com esta intervenção eliminar as anomalias verificadas nas paredes exteriores, assim como as anomalias verificadas nas caixilharias de madeira.

Ao nível interior, do prédio pretende-se uma pintura geral de todas as frações, tratamento dos pisos em madeira, revisão geral dos armários de cozinha, fornecimento de equipamento de cozinha e revisões das instalações elétricas e telecomunicações.

CONCURSO PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA

Processo MGD:                               2019/900.20.604/64

Adjudicatária:                                Conimbriga-Empresa de Construções, Lda

Processo DPH:                                             06-2022-DPH

Prazo contratual:                                                180 dias

Abertura Concurso:                                         13/12/2022

Contrato:                                                         24/05/2023

Tipo Concurso:                                       consulta prévia

Plano de Segurança e Saúde:                      19/06/2023

Adjudicação (s/ IVA):                                     98.750,00€

Consignação:                                                 XX/06/2023

Preço Base (s/ IVA):                                      114.300,07€

Receção Provisória:

EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

O projeto foi desenvolvido pela então Divisão do Centro Histórico e Reabilitação Urbana.

A abertura do procedimento foi realizada pela Divisão de Edifícios e Equipamentos Municipais, do Município de Coimbra.

A fiscalização será realizada pela Divisão de Edifícios Habitacionais