05. Feira Medieval de Coimbra

Feira Medieval de Coimbra ergue-se na Alta da cidade (Largo da Sé velha, Quebra Costas, até à Porta de Almedina).

A Feira Medieval de Coimbra, organizada pela Câmara Municipal, realiza-se anualmente. Pretende reconstituir uma feira medieval, consistindo numa recriação histórica que teve inicio em 1992, no Largo da Sé Velha.

Pioneira a nível nacional a Feira Medieval de Coimbra continua, atualmente, a ser uma das mais prestigiadas do país e um acontecimento de relevo cultural na cidade que se traduz na vivificação da Alta de Coimbra, atraindo milhares de visitantes.

A finalidade deste evento é recriar alguns aspetos do quotidiano medieval, permitindo ao visitante vivenciar o ambiente de mercancia da altura ao proporcionar o contacto com os sabores, ruídos e atividades de um passado longínquo, recriados por centenas de figurantes, artistas e artesãos.

A programação da Feira Medieval de Coimbra é marcada pela comercialização de produtos, animação variada, reposição de figuras e quadros da época, alargados à realização de uma ceia medieval, entre outras iniciativas.