11. Encontros Mágicos

Na terceira semana de setembro, Coimbra é a capital da Magia. Mágicos, provenientes dos quatro cantos do mundo, multiplicam-se por todos os recantos da mágica cidade dos estudantes.

Os Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra, organizados pela Câmara Municipal de Coimbra e produzidos pela Luís de Matos Produções, trazem a Coimbra, durante uma semana, mais de uma centena de espetáculos de rua, realizados, essencialmente, na Baixa da cidade, mas também nas freguesias do concelho.

O programa integra a realização de duas Galas Internacionais de Magia que trazem espetáculo, ilusão e capacidade de sonhar, continuando a surpreender, de ano para ano, o público que esgota o Grande Auditório do Convento São Francisco. A componente solidária é, igualmente, uma das mais indeléveis marcas dos Encontros Mágicos. A Magia Solidária chega a várias instituições da cidade. Complementam a programação as aulas de magia, que possibilitam a dezenas de jovens um curso de iniciação à Arte Mágica.

Um evento mágico que contribui para dar cada vez mais visibilidade à cidade de Coimbra e que aumenta, todos os anos, o seu número de admiradores.