07. Brew! Coimbra – Festival da Cultura e das Novas Tendências Cervejeiras

O Brew! Coimbra – Festival da Cultura e das Novas Tendências Cervejeiras é um festival outdoor, organizado pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Exploratório e promotora Brew!, que junta cervejeiros, street food, bandas, conversas e debates, jogos e muita animação, num ambiente familiar a acolhedor.

O Brew! Coimbra é um novo evento no calendário de animação turística da cidade, tendo-se já consolidado como uma referência, enquanto espaço de conhecimento, de práticas culturais alternativas responsáveis e ecologicamente equilibradas, que dignificam o seu património cervejeiro.

À margem deste evento, Coimbra acolhe, desde 2022, o concurso cervejeiro nacional Ibeerian Awards, o único concurso internacional de cerveja em Portugal. O concurso cervejeiro está integrado neste Festival, com a apresentação das cervejas galardoadas a ser feita no primeiro dia do evento. O Ibeerian Awards mudou-se, assim, para Coimbra, com o intuito de consagrar a crescente aposta e dedicação na área microcervejeira, numa cidade que dispõe de um prestigiante património cervejeiro, lembrando as reconhecidas marcas, Onix e Topázio. Ambos os eventos são uma aposta de peso na internacionalização de um fator de atratividade turística para a região.