MAPA DO RECINTO

 

 

O acesso para pessoas com bilhete de mobilidade condicionada é feito apenas pelas portas 7 e 17.

 

OBJETOS PROIBIDOS

 

 

HORÁRIOS

 

PLANEIE CHEGAR COM ANTECEDÊNCIA

 

Para quem vem de fora de Coimbra, é recomendado vivamente que organize a viagem de forma a chegar à cidade no período da manhã, pois prevê-se que no período da tarde se verifique um grande fluxo no trânsito que poderá dificultar e atrasar a chegada a tempo do espetáculo. 
Queremos que todos aproveitem e usufruam do espetáculo desde o início.

 

A que horas abre o recinto?

 

O perímetro do recinto abre às 16h00 e as portas do estádio abrem às 17h00.

O espetáculo tem início a partir das 18h45.

 

Programa:
– Bárbara Bandeira
– Griff
– Coldplay

 

A previsão de término do espetáculo é por volta da meia-noite.

 

* Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 

COMO CHEGAR

 

A utilização de meios de transportes públicos é aconselhada.

 

Consulte todas as informações acerca da rede da SMTUC – Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra e as ofertas da CP – Comboios de Portugal.

 

Para aceder à rede da SMTUC haverá uma pulseira especial para os dias do espetáculo dos Coldplay. Terá o custo de 4€ (quatro euros) e está à venda em pontos móveis e fixos, inclusive junto do início dos percursos e nos autocarros. O pagamento poderá ser feito por cartão em qualquer um destes pontos de venda – autocarro incluído. O título permite circular nos transportes públicos ao longo de todo o dia do concerto.

 

Postos de Venda fixos:

➜ Parque da Casa do Sal (Oeste)

➜ Parque da Casa do Sal (Jardim)

➜ Estação de Coimbra-B

➜ Guarda Inglesa (Portaria)

➜ Parque Verde do Mondego

➜ Centro Comercial Fórum Coimbra

 

Postos de Venda móveis:

➜ Estação de Coimbra-B (rua do Padrão)

➜ Planalto de Santa Clara

➜ Convento São Francisco

➜ Portagem (Beira Rio)

➜ Estádio/Solum (após os concertos)

 

Estão programados quatro Circuitos Especiais, com origem/passagem pela Estação de Coimbra B, as principais zonas de estacionamento periférico, a paragem da FlixBus e a Central de Camionagem (gare rodoviária), os quais apoiarão quer os movimentos de chegada a Coimbra (a partir das 11h00) quer de regresso (até cerca da 1h30 do dia seguinte). Os horários indicados para o início do serviço são meramente indicativos, podendo sofrer alterações.

 

Após o evento, para além dos circuitos especiais, serão efetuados os reforços que se considerarem adequados, dando prioridade nas ligações à Estação de Coimbra B, cujo percurso de regresso à estação inicia na Rua General Humberto Delgado, de forma a garantir a resposta adequada aos horários dos comboios especiais disponibilizados pela CP, de ligação a Lisboa e a Braga.

 

De forma a facilitar a identificação das linhas dos circuitos especiais, por parte dos passageiros, o ponto de saída (regresso) de cada linha será o mesmo do ponto de chegada ao Estádio Cidade de Coimbra. Mais informações aqui.

 

 

Se vier de carro próprio, e de forma a agilizar o estacionamento e congestionamento do trânsito, é recomendado que venham pelo menos três pessoas em cada carro, mediante disponibilidade do veículo.

 

A PSP – Polícia de Segurança Publica aconselha alternativas às saídas da A1 mais próximas de Coimbra.

 

  • Para quem vem de Sul, além da saída Coimbra-sul, devem considerar a saída na A1 de Condeixa e também a possibilidade de usar a A13.

 

  • Para quem vem da zona Norte, devem considerar, além da saída Coimbra-Norte, a saída na A1 da Mealhada e depois seguindo pelo IC2.

 

Conheça aqui as soluções de estacionamento que a Câmara Municipal de Coimbra cede para serem livremente utilizados pelos visitantes. A deslocação até ao estádio aconselha-se que seja feita através da rede SMTUC.

 

Aconselha-se ainda a utilização de aplicações de transporte para uso de bicicletas elétricas ou de trotinetas. Durante os dias do espetáculo dos Coldplay, haverá um reforço na oferta deste tipo de transporte.

 

FAQ’s

 

O que devo fazer ANTES DE IR para o espetáculo?

— Verifique que tem o(s) seu(s) bilhete(s) e que correspondem à data correta do espetáculo. Verifique ainda se o código de barras está legível. Se não estiver, deverá dirigir-se ao ponto de venda, para que seja substituído por um em bom estado.

 

— Planeie a sua chegada de acordo com as indicações e acessos disponibilizado pela PSP e Câmara Municipal de Coimbra e siga as indicações dadas para uma viagem segura.

 

— Chegue cedo ao recinto. Existem vários pontos de restauração dentro e fora do estádio com pagamento com cartão à sua disposição.

 

— Prepare-se de acordo com a previsão do tempo. Em caso de calor mantenha-se hidratado e protegido. Não se esqueça de roupa quente para a noite.

 

— Faça download das APP’s Moovit – para informações acerca dos circuitos de transportes público e Circuitos Especiais e outras orientações de mobilidade; e Waze – com todos os detalhes acerca dos parques de estacionamento e os condicionamentos de circulação na cidade de Coimbra.

 

 

Existem RESTRIÇÕES AO TRÂNSITO em Coimbra?

Sim. Existem dois perímetros definidos.

O primeiro perímetro, junto ao estádio, apenas será possível circular a pé com bilhete para o espetáculo. Este perímetro está definido nas seguintes ruas: Rua do Estádio; Rua D. Manuel I (a partir do cais de cargas e descargas do Alma Shopping); Rua D. João III; Rua Jorge Anjinho (entre a Rua D. João III e a Rua João de Deus Ramos).

 

O segundo perímetro, localizado nas imediações do estádio, terá o transito interdito a automóveis pessoais. Serão apenas permitidos transportes públicos, TVDEs, Uber Eats e Glovo, viaturas de residentes para acesso a casa, acesso ao Alma Shopping e bicicletas. Há exceções para quem tenha dístico de pessoa portadora de deficiência.

A PSP tem vários pontos de controlo ao longo desta zona da cidade, avaliando cada situação que se possa colocar no acesso de residentes ou de apoio a negócios/serviços.

 

 

Onde posso deixar o meu veículo?

Existem 16 parques de estacionamento gratuito que podem ser utilizados pelos visitantes da cidade de Coimbra. Consulte o mapa e localizações dos parques aqui.

 

 

Onde posso deixar os meus pertences?

Existem quatro pontos de bengaleiro onde poderá deixar os seus bens, com o custo de 1€ (IVA incluído) por peça. Evite trazer objetos desnecessários, de forma a facilitar o processo de revista.

 

 

Se sair do estádio a meio do espetáculo posso entrar novamente?

Não.

 

 

Posso entrar depois do início do espetáculo?

Sim, até 15 minutos antes do fim do espetáculo.

 

 

Há alguma restrição de FAIXA ETÁRIA para este concerto?

Sim, o concerto está classificado para maiores de 6 anos.

 

 

É permitido entrar com uma mochila no Estádio?

Só é permitida a entrada de uma pequena mochila/mala por pessoa não superior a 40cm x 30cm x 15cm. Por favor, verifique os item proibidos.

 

 

Posso levar bebidas alcoólicas para o concerto?

Não. Não é permitida a entrada de bebidas alcoólicas dentro do estádio. Consulte a lista dos objetos proibidos.

 

 

Posso levar comida para o concerto?

É possível trazer comida desde que não esteja em caixas ou outro tipo de objetos arremessáveis.

 

 

Onde são os Perdidos e Achados?

No posto móvel da Polícia, localizada na Rua D. Manuel I.

 

 

Necessito de PRIMEIROS SOCORROS, a quem posso pedir ajuda?

Dirija-se aos assistentes do Estádio, seguranças ou polícia, que o encaminharão para a Assistência Médica.

 

 

Informação importante relativa a BILHETES REVENDIDOS e INVÁLIDOS

Quaisquer bilhetes comprados a terceiros ou em postos não oficiais, poderão ser considerados inválidos, por terem sido adulterados ou por a sua venda ter sido duplicada e um deles já ter dado entrada no recinto. Os bilhetes comprados em sites não oficiais, como, Viagogo, StubHub, Ticketswap, poderão impossibilitar a sua entrada no espetáculo pelos motivos anteriormente referidos.

 

 

DIVIRTA-SE!

 

 

Tenha um ótimo espetáculo e partilhe connosco as suas fotografias e vídeos.

 

Identifique-nos em @everythingisnewpt e @municipiodecoimbra.

 

Utilize os hashtags oficiais: #EverythingIsNewPT, #Coldplay, #MusicOfTheSpheresWorldTour e #MOTSWT

Login

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser

×