Intervenção na íntegra:
«Nesta última reunião do executivo municipal antes do Natal, normalmente uma reunião leve e tranquila, naturalmente quero desejar a todas as pessoas Festas Felizes, um Santo Natal e uma festiva entrada em 2025, aproveitando os vários eventos organizados pela Câmara ou por outras entidades.
Quero também agradecer a todos os trabalhadores e chefias da CMC mais um ano civil de dedicado trabalho e empenho nos múltiplos projetos que foram desenvolvidos. Sem eles e elas nada teria sido possível. O resultado deste trabalho continuará a surgir em 2025. OBRIGADO!
Neste espírito natalício, vou deixar apenas três notas muito breves e tranquilas sobre a reunião de hoje.
A realização de uma feira de publicações camarárias culturais no Museu Municipal de Coimbra, de 20 de dezembro até 31 de janeiro de 2025, com descontos de 50%, mais um motivo para uma visita ao Museu Municipal.
A Câmara vai ceder gratuitamente à Propress, Associação Portuguesa de Jornalistas, o rés do chão de um prédio situado na Rua das Azeiteiras, no coração da Baixa de Coimbra, para sede desta entidade, recentemente constituída, uma decisão de duplo benefício, disponibilizando uma sede a esta relevante entidade e contribuindo para a revivificação da Baixa de Coimbra.
Vai ser estabelecido um protocolo com a Associação Há Baixa, com um financiamento de 1.600 euros, para apoio ao projeto “São Flores, Coimbra”. Este projeto tem como objetivo revitalizar canteiros e floreiras públicas e privadas e envolve também o projeto ambiental Jardim Monte Formoso.
Termino com um agradecimento especial, que muito nos emocionou, à Associação Os Rodinhas de Portugal, que nomeou a Câmara Municipal de Coimbra como Personalidade do ano 2024. Foi uma belíssima prenda de Natal, que nos fez sentir recompensados de um difícil e exigente ano de trabalho.»