@Baixa Coimbra- Bairros Comerciais Digitais

 

Designação do projeto: @Baixa Coimbra- Bairros Comerciais Digitais

Código do projeto: 5457

Objetivo principal: Promover a digitalização da economia quer através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, quer através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.

Região de intervenção: Centro / Região de Coimbra / Concelho de Coimbra (União das freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu)

Entidade beneficiária: Município de Coimbra (parceria com Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra e CoimbraMaisFuturo-CMF-Associação de Desenvolvimento Local de Coimbra)

 

Data de aprovação: 22.08.2023

Data de início: 01.10.2024

Data de conclusão: 30.09.2025

Investimento total: 1.455.608,39€

Investimento elegível: 1.236.105,03€

Apoio financeiro do PRR:  1.236.105,03€

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: Procura promover a digitalização da economia, ora através da adoção tecnológica por parte dos operadores Câmara Municipal de Coimbra económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, ora através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.

 

Pretende-se criar e estimular uma nova forma de relacionamento entre os comerciantes, os consumidores e o próprio espaço público da Baixa de Coimbra.  O projeto @Baixa Coimbra, prevê a utilização de ferramentas digitais para gerar uma nova forma de relacionamento entre os comerciantes, os consumidores e o espaço público, contemplando, ainda, a criação de uma identidade visual comum.

 

Com a presente aprovação haverá que cumprir os seguintes indicadores e resultados:

– Volume de Negócios anual proveniente do comércio online no BCD 15 00 000

– Comerciantes inscritos no Marketplace, por ano 209

– Cobertura da rede Wifi no Bairro Comercial Digital 70

– Mupis instalados 10

– Smart Benchs instalados 9

– Pontos de encontro criados 21

– Utilizadores da app de promoção de hábitos saudáveis e sustentáveis 500

– Comerciantes identificadas por nível de literacia digital 209

– Taxa de participação de comerciantes nas ações de formação/ capacitação 25

– Taxa de comerciantes com autonomia para a utilização das plataformas digitais, no âmbito do BCD, para o desenvolvimento do seu negócio 25

– Sessões de formação disponíveis para os Comerciantes 47

– Empresas abrangidos por ações de processo de transformação das empresas 30

– Pessoas abrangidas pelas iniciativas de inclusão 150

– Social e igualdade de género

– Encomendas online entregues ao domicílio, recolhidas nos cacifos e recolhidas no BCD, por ano 7500

– Verticais tecnológicos integrados na Plataforma de Gestão Inteligente 7

– Reuniões de Coordenação Estratégica realizadas 25

– Iniciativas de Consulta e/ou Auscultação dinamizadas 10

 

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