Capital da Região Centro

Coimbra situa-se no coração da região Centro, afirmando-se como polo regional de economia, emprego e desenvolvimento tecnológico.

A sua localização geográfica privilegiada no centro de Portugal, entre o Norte e o Sul do país apresenta-se como um fator determinante para investir na cidade.

Com uma população 134.156 habitantes na cidade e com um total de cerca de 435 mil na sua área metropolitana, Coimbra apresenta-se como a maior cidade da Região Centro, o qual conta com 2.231.346 habitantes.

Coimbra conta com excelentes ligações ferroviárias e rodoviárias, sendo elo de ligação entre o litoral e o interior. A sua localização estratégica permite ligação às autoestradas A1 (que liga o Norte e o Sul de Portugal), à A14 (ligação à Figueira da Foz) e à A13 (ligação a Tomar), bem como ao IP3 que efetua a ligação a Viseu e a Espanha.

As ligações ferroviárias de Coimbra constituem outro fator determinante na centralidade da cidade, com o Alfa Pendular que efetua a ligação Norte-Sul e os diversos serviços regionais.

A cidade encontra-se a 130km do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) e a 180km do Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), cuja ligação é rapidamente efetuada através das redes ferroviária e rodoviária.

A ligação marítima é também possível, atendendo à proximidade do Porto da Figueira da Foz.