Transportes Escolares:

Transportes Escolares:

O Plano Municipal de Transportes Escolares para o ano letivo de 2019/2020 representa um investimento estimado de cerca de 3,4 milhões euros e pretende garantir transporte escolar gratuito a mais de 8400 alunos do concelho, com domicílio fiscal no Município de Coimbra, desde a paragem mais próxima do seu local de residência até ao estabelecimento de ensino que frequenta.

 

O plano abrange os alunos dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário da rede pública concelhia e ainda os alunos dos estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede solidária concelhia, com acordo de cooperação com a Segurança Social. Está, ainda, assegurada a gratuitidade do serviço aos alunos com dificuldades de locomoção que beneficiem de medidas ao abrigo da educação inclusiva, independentemente da distância da sua residência aos estabelecimentos de ensino que frequentam.

 

Um conjunto de medidas que visa atenuar as desigualdades sociais, promover a igualdade no acesso à educação, a autonomia do aluno, combater o abandono e insucesso escolar e fomentar a utilização dos transportes públicos.

 

A candidatura ao programa municipal de Transporte Escolar deve ser efetuada através da plataforma de gestão educativa municipal, pelos encarregados de educação ou pelos alunos com mais de 18 anos, efetuando o login e introduzindo a palavra passe. Caso o encarregado de educação/alunos com maioridade não tenham esse login e a palavra passe de acesso, essa deve ser solicitada à Divisão de Educação e Ação Social da CM Coimbra, através dos números 239857500/ 239854290 ou do email educacao@cm-coimbra.pt.

 

A apresentação de candidaturas decorre desde o dia 1 de julho ao dia 16 de agosto de 2019.

 

Para mais informações consulte o Plano Municipal de Transporte Escolar.

Pesquisa avançada

Login

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser

×