Parque Verde do Mondego

Parque Verde do Mondego

Projetado pelo Arquiteto Camilo Cortesão, no âmbito do Programa Polis, o Parque Verde do Mondego, foi inaugurado a 10 de junho de 2004. Percorrendo cerca de 4 km da margem do rio, ocupa, na margem direita, uma área de 400.000m2, totalmente dedicada ao lazer com corredores para peões e ciclovias, por entre pavilhões com exposições temporárias, entre os quais se destaca o Pavilhão Centro de Portugal, que representou Portugal na Expo 2000, em Hannover (Alemanha), e que foi projetado pelos arquitetos Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza Vieira.

Durante o verão de 2006 foi inaugurada a magnífica e inovadora ponte pedonal “Pedro e Inês” ligando as duas margens do Mondego, projetada pelo arquiteto Cecil Balmond e pelo engenheiro António Adão da Fonseca.

 

Na margem esquerda foi construída uma caixa de areia que permite nomeadamente a prática de Voleibol de praia, um skatepark de nível básico e diversos equipamentos de diversão infantil, um parque de merendas e 4 pavilhões, que albergam clubes de atividades náuticas (canoagem, remo e vela), garantindo assim, muitas atividades de desporto e lazer.

Login

Erro

O seu browser não está atualizado!

Atualize o seu browser de modo a ver corretamente este website. Atualizar o meu browser

×